Atendimento: (11) 5058-5747 / 98606-9959

Projeto de Ancoragem

Projeto de Ancoragem

A ancoragem é necessária e vital para trabalhos que são realizados em altura. De uma maneira geral, é o trabalho de fixar acessórios específicos como ponto de Ancoragem e sistema de Linha de Vida com o intuito de evitar quedas e acidentes.

Como é elaborado o projeto de ancoragem?

O primeiro passo para realizar o projeto de ancoragem é identificar e mapear os pontos estratégicos de um edifício ou estruturas e realizar a fixação nas estruturas já conhecidas com pontos de ancoragem especificados conforme norma. Os pontos podem ser utilizados individualmente ou permitem criar um sistema que pode ser utilizado com cordas, cabos ou trilho rígido para que se mantenham as proteções estáveis.

O projeto de ancoragem pode ser desenvolvido para proteção coletiva e também individual.

Para que se tenha a garantia e segurança dos pontos de ancoragem e sistema de Linha de Vida, devem ser fabricados por materiais extremamente resistentes e conforme normas que são selecionados pela Hovertex previamente para que se realize um projeto de ancoragem e sistema de linha de vida que melhor atenda cada situação e com máxima qualidade, nós selecionamos materiais que não provocam o desgaste, normalmente optamos por aço inoxidável, pois atende melhor as necessidades com uma durabilidade maior.

De acordo com as normas NR-35 e NR-18, prédios com pelo menos 12 metros de altura, quatro pavimentos, ou trabalhos a partir de dois metros de altura são necessários que se realizem projeto de ancoragem.

Essas edificações, sejam elas novas ou velhas as estruturas devem estar com pontos de fixação específicos para o acoplamento dos acessórios.

Vantagens do projeto de ancoragem

Realizando um projeto de ancoragem correto, e sua instalação conforme normas vigentes você permite a operação de manutenções prediais, manutenção de equipamentos, instalação elétrica, limpeza, serviços de pintura entre outros trabalhos em altura com toda a proteção necessária para o usuário.

o projeto de ancoragem deve ser feito com cálculos e métodos específicos. Para cada edíficio é necessário um formato de projeto de ancoragem personalizado.

Com o desenvolvimento do projeto de ancoragem é feita a fixação adequada eliminando os riscos de acidentes.

Este projeto deve seguir as normas e exigências da NR 18 e NR 35 ANEXO I E II, visando garantir total integridade dos funcionários. Desta forma podemos perceber que é extremamente importante realizar ancoragem predial.

Visando as melhores situações, nós da Hovertex contamos com profissionais altamente capacitados para lhe fornecer os melhores serviços de ancoragem do mercado, atendendo plenamente as suas necessidades.

Entre em contato conosco agora mesmo, veja nossas opções disponíveis para o seu projeto e quais as vantagens de contratar a Hovertex para desenvolver os serviços para sua empresa.

Um de nossos profissionais irão atende-los e entender a sua necessidade, iremos fazer uma analise do seu projeto e trazer a melhor relação custo-benefício do mercado.

Ligue para o telefone (11) 5058-5747 e saiba mais agora mesmo.

Entre em contato para saber mais sobre Projeto de Ancoragem

(11) 5058-5747 - (11) 3040-8660 - (11) 98606-9959
O texto acima "Projeto de Ancoragem" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.