Atendimento: (11) 5058-5747 / 98606-9959

Linha de vida para caminhões

Linha de vida para caminhões

A linha de vida para caminhões é destinada para carga e descarga, sendo composta por dois ou mais pórticos, unilaterais e bilaterais, possuindo uma ou mais linhas de trilhos rígido simultâneas. Este trilho rígido é usado por meio de um trolley que auxilia como ponto de ancoragem para que haja a fixação de trava queda retrátil.

A linha de vida para caminhões traz total segurança ao usuário, pois com ela o usuário fica conectado o tempo todo durante o trabalho, deixando o fator de queda zero.

Onde se aplica a linha de vida para caminhões?

A linha de vida para caminhões pode ser aplicada em diversos segmentos de mercado como:

  • Indústrias diversas e Construção Civil;
  • Hangares;
  • Estações ferroviárias;
  • Indústrias que necessitam de um sistema de carregamento, descarregamento ou até mesmo enlonamento de caminhões, trens ou veículos de grande porte.

A linha de vida para caminhões é indicada para espaços abertos que são compostos por dois ou mais pilares com mãos francesas que suportem trilhos rígidos que são direcionados para diversos lados e pode ser fornecido com trilho simples ou duplo.

A linha de vida para caminhões pode ser aplicada também com o “L” invertido. Neste caso ela é composta por dois ou mais pilares com mãos francesas que saem direcionadas ao centro com a Linha de Vida. Seu fornecimento é com trilho simples ou duplo e suporta até dois usuários simultâneos.

Também pode ser aplicada a linha de vida para caminhões em sistema de carga e descarga. Neste método ela é composta por um pilar em linha com mãos francesas que suportam um trilho rígido. Seu fornecimento também pode ser simples ou duplo e também suporta até dois usuários.

No caso em que há uma estrutura existente o mesmo é fixado a estrutura do galpão com um sistema unilateral que não necessita a confecção de fundações e instalação de pilares metálicos que também podem ser fornecidos com trilho simples ou duplo.

Em trilhos rígidos são divididos em simples, treliçado e treliçado duplo:

  • Trilho simples – Seu corpo é fechado e permite o prolongamento de sua vida útil. Seu trole não é exposto a condições que causam desgaste;
  • Trilho treliçado – Torna o sistema mais resistente e o alcance maior entre os pontos de fixação;
  • Treliçado duplo – Possui dois trilhos simples com treliça e deixam o sistema mais resistente com um alcance maior entre os pontos. Também permite que dois usuários trabalhem juntos.

Para saber mais sobre linha de vida para caminhões entre em contato conosco.

Entre em contato para saber mais sobre Linha de vida para caminhões

(11) 5058-5747 - (11) 3040-8660 - (11) 98606-9959
O texto acima "Linha de vida para caminhões" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.