Atendimento: (11) 5058-5747 / 98606-9959

Sistema de Restrição Contra Quedas

Sistema de Restrição Contra Quedas

O uso de sistema de restrição contra quedas é um dispositivo que impede que o colaborador se coloque em condição de risco de queda, em todo e qualquer tipo de ação que o trabalho que for acima de 2 metros do solo e houver o risco de uma queda. O sistema de restrição contra quedas é formado por ancoragem, elemento de conexão e cinto paraquedista garantindo a proteção efetiva. A ancoragem é local onde o sistema é fixado e pode ser constituída de um ponto ou de uma linha de vida fixa a este ponto. O talabarte ou trava-quedas são elementos que executam a união entre a ancoragem e o cinto. O cinto paraquedista envolve o corpo do trabalhador de maneira econômica e possui ponto para conexão do sistema de restrição contra quedas.

O sistema de restrição contra quedas tem demonstrado ser o sistema mais adequado nas instalações, pois, restringe uma possível queda em posicionamento no trabalho, e retenção de queda. Desta forma, cada um deles supre a demanda especifica com base em uma analise de riscos. Outra tendência que o mercado de sistema de restrição contra quedas vem ganhando é a questão de segurança total.

Sistema de restrição contra quedas é com a Hovertex!

Nós da Hovertex somos especialistas em sistema de restrição contra quedas, pautamos as necessidades estudadas e percebidas, ao longo de quase uma década, prezando sempre pela segurança ao trabalhador que se expõe ao risco de quedas. Desta forma, nosso sistema de restrição contra quedas é personalizado e adaptado para cada tipo de situação.

Nosso sistema de restrição contra quedas são constituídos por equipamentos, em alguns casos com Patente única no INPI, com registro Hovertex, sempre prezando pela máxima qualidade em todos os nossos serviços.

A denominação deste sistema é a interligação de equipamentos individuais ou coletivos para trabalhos nas alturas já existentes no mercado ou personalizados, com a intenção de interagir entre o ambiente de trabalho em altura e o usuário exposto ao risco de queda. Em um suposto incidente o funcionário não se indispõe ao acidente.

Para que possamos manter a qualidade em nossos serviços de sistema de restrição contra quedas analisamos de forma criteriosa etapa por etapa.

  • Risco do trabalho em altura – Com uma avaliação preliminar é medido o grau de exposição iminente do risco, nesta fase do projeto será feito um mapeamento junto ao profissional da empresa solicitante desde o tipo de acesso até a finalização do trabalho em altura, assim será garantido à integridade do colaborador;
  • Urgência – Será avaliado o numero de intervenções no local, levando em consideração a finalidade do sistema dentro das condições de custo oportunidade de longo prazo;
  • Desenvolvimento e fase final do sistema de restrição contra quedas – Trabalhando em cima das necessidades com sistemas rápidos e seguros, nós da Hovertex disponibilizamos uma gama de produtos integrados que forma um sistema de fácil instalação. O conjunto de equipamentos é suportado por um projeto construtivo, anotação de responsabilidade técnica (ART) do projeto, treinamento de utilização e entrega do material com procedimentos de instalação e utilização. Assim o investimento também é pontual e por consequência os valores se tornam mais acessíveis por uma contratação sem burocracias.

Entre em contato para saber mais sobre Sistema de Restrição Contra Quedas

(11) 5058-5747 - (11) 3040-8660 - (11) 98606-9959
O texto acima "Sistema de Restrição Contra Quedas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.