Atendimento: (11) 5058-5747 / 98606-9959

Pontos de ancoragem em estrutura rígida

Pontos de ancoragem em estrutura rígida

Seguindo requisitos e normas aplicáveis, nós da Hovertex realizamos o serviço de pontos de ancoragem em estrutura rígida. Desenvolvendo projetos especiais para casa tipo de cliente, trabalhando de forma única e personalizada.

Quando falamos de trabalho nem altura, de forma certa o mais importante são os pontos de ancoragem em estrutura rígida, pois não há sentido em ter treinamentos e equipamentos de primeira, se não houve qualidade na instalação dos pontos de ancoragem em estrutura rígida. Então de maneira importante igual o EPI correto é desenvolver o sistema confiável e extremamente resistente que promova uma completa proteção contra possíveis quedas. Se não houver pontos de ancoragem em estrutura rígida eficiente não existe segurança ao usuário.

De acordo com a NR 35 os pontos de ancoragem em estrutura rígida são denominados como conjuntos de componentes que incorporam um ou mais pontos de ancoragem, no qual pode ser conectado ao EPI contra quedas, de maneira direta ou por outro componente.

Os pontos de ancoragem em estrutura rígida consistem em manter o trabalhador de modo estável e que evite uma possível queda, com um sistema de cordas e/ou cabos de aço que são sustentados.

Os pontos de ancoragem em estrutura rígida são obrigatórios em quatro categorias para projetos em altura como:

  • Resgate;
  • Acesso por corda;
  • Posicionamento;
  • Retenção de queda.

É necessário seguir as normas vigentes, que são determinadas pela lei e necessitam de um planejamento e responsáveis técnicos.

O sistema de ancoragem

A ancoragem é a estrutura no qual será instalado os pontos de ancoragem em estrutura rígida. Este dispositivo tem sua utilidade para realizar a ligação de ancoragem ao equipamento de conexão. Então o equipamento se prende ao cinturão do usuário.

Este dispositivo deve ser capaz de sustentar as forças máximas aplicáveis em uma queda, a ancoragem deve ser feita e calculada de forma onde uma possível queda de usuário não tenha contato com o chão ou outro obstáculo abaixo dele.

O modo ideal para o dispositivo deve ser sobre a cabeça do usuário, para que evite o pêndulo (quanto utilizado o trolley para deslizamento no vetor do movimento). O mesmo dispositivo pode ser temporário ou fixo com especificação para cada projeto.

Todos os produtos que a Hovertex utilizados são de qualidade e extremamente resistentes ao tempo e manuseio.

As ancoragens são disponíveis para estruturas metálicas, concreto, telhados e entre outros estilos personalizados como beirais e postes.

Para saber mais entre em contato conosco e retire as suas dúvidas sobre nossos projetos e qual se indica mais de acordo com a sua necessidade.

Entre em contato para saber mais sobre Pontos de ancoragem em estrutura rígida

(11) 5058-5747 - (11) 3040-8660 - (11) 98606-9959
O texto acima "Pontos de ancoragem em estrutura rígida" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.