Atendimento: (11) 5058-5747 / 98606-9959

Linha de vida horizontal flexível

Linha de vida horizontal flexível

O mercado no Brasil de segurança no trabalho vem evoluindo de modo muito rápido. O maior avanço foi a NR 35. Esta busca garantir o trabalhador não sofra a força de impacto superior a 6kN.

A linha de vida horizontal flexível é utilizada em diversos sistemas de restrição e proteção de queda em altura. A linha de vida horizontal flexível é a solução comum de proteção contra quedas em áreas que não possuem pontos de ancoragem existentes para a fixação de pessoal.

De modo mais simples, a linha de vida horizontal flexível é feita por um cabo ligado a dois ou mais pontos de ancoragem em um telhado, um caminho de ponte, um local de construção exterior ou qualquer outra área de trabalho que represente um risco de queda.

Quando a linha de vida horizontal flexível é utilizada em combinação com o equipamento de proteção pessoal a mesma pode reter uma queda, o que limita a quantidade de força que é transferida para o trabalhador quanto para o sistema de retenção de quedas.

A instalação da linha de vida horizontal flexível é extremamente simples e não se torna necessária o uso de ferramentas para instalação, possui uma alta durabilidade pois é constituída em aço inoxidável e aço galvanizado a fogo, e pode ser instalada em vãos de até 15m entre ancoragens ou intermediários.

Com a linha de vida horizontal flexível da Hovertex você terá um trabalho extremamente seguro que atende as normas NBR 16325 e além de possuir garantia de estanqueidade de instalação.

Itens da linha de vida horizontal flexível

Para que a linha de vida horizontal flexível possa proporcionar a máxima segurança a mesma possui diversos componentes que são:

  • Placas de identificação – Pontos de acesso que contém informações conforme NBR16325;
  • Clips – Grampos pesados galvanizados;
  • Cabo de aço – Cabos de aço de 8mm a 10mm, que podem ser galvanizados ou de inox de acordo com a necessidade de cada projeto;
  • Ancoragem e intermediários – Projetado para suportar forçar resultantes de uma queda após sua ativação do absorvedor de energia, as interfaces permitem instalação de vigas em I, viga U, tesouras, concretos, lajes, telhas trapezoidais, telhas zipadas, telhas de fibro de cimento, colunas de aço, colunas de concreto.
  • Absorvedor de energia – Sistema pensado e projetado de modo a minimizar forças em uma possível queda, protegendo ao mesmo tempo, trabalhadores e estrutura no local onde foi instalado.

Saiba mais entrando em contato conosco agora mesmo pelo telefone (11) 5058-5747.

Entre em contato para saber mais sobre Linha de vida horizontal flexível

(11) 5058-5747 - (11) 3040-8660 - (11) 98606-9959
O texto acima "Linha de vida horizontal flexível" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.