Atendimento: (11) 5058-5747 / 98606-9959

Ancoragem Predial

Ancoragem Predial

A ancoragem predial consiste em um dispositivo para proteção para possibilitar o acesso seguro em manutenções e limpezas de fachadas, devidamente dimensionados e testados conforme instruções normativas. A ancoragem predial é composta por um conjunto de elementos metálicos em aço INOX os quais são chumbados nas estruturas das edificações, podendo assumir outras formas de fixações em interface metálica, por exemplo.

Os pontos da ancoragem predial são tão importantes quanto os materiais de EPI ou EPC, estes itens precisam ser planejados. Para que se tenha proteção, estes pontos devem ser constituídos de materiais extremamente resistentes como é o caso do aço inoxidável e que não provoca desgaste no cabo.

Quais são os tipos de ancoragem predial?

  • Ancoragem de peso próprio;
  • Linhas de vida;
  • Pontos transportáveis;
  • Pontos fixos.

As Ancoragens Predial e linhas de vida são indicadas para trabalhos em altura no qual não existam outros métodos para se proteger. A Linha de Vida é considerada uma proteção coletiva também conhecida como EPC, pois o mesmo pode suportar vários usuários de forma simultânea.

O ambiente e a situação de operação devem ser analisados, pois, possuem características distintas.

Faça uma analise dos fatores de seu projeto de ancoragem predial:

  • Defina a quantidade necessária de pontos de ancoragens conforme normas vigentes
  • Detalhe a forma de fixação dos pontos de ancoragens e da linha de vida;
  • Calcule a Altura para instalação dos equipamentos que evitem que o funcionário atinja o chão ZLQ;
  • Equipamentos adequado ao peso do trabalhador em uma possível queda;
  • Coeficiente de segurança;
  • Reação de apoio;
  • Força de tração na linha de vida.

Com o sistema de cabo de aço sustentado por Pontos de Ancoragens fixas às edificações, será feita uma ancoragem predial eficiente. Desta forma com os cálculos corretos haverá uma ancoragem predial que permite grandes volumes de cargas que são suspensas e não traga os riscos de queda.

A ancoragem predial é responsável pela fixação/disposição da linha de vida, e esta linha é indicada para trabalhos que não exista outro meio de proteção coletiva.

A ancoragem predial permite o trabalho de serviços de limpeza, pintura, manutenção predial e também de equipamentos se for necessário.

A fixação dos andaimes e também das escadas são feitas por este tipo de ancoragem executado de maneira correta, seguindo as devidas normas vigentes de segurança.

Com a Hovertex você terá um serviço de qualidade que irá assegurar a proteção de seus colaboradores e instalações dos equipamentos de maneira rápida, pratica e com extrema segurança. Entre em contato conosco agora mesmo e retire todas as suas duvidas sobre nossos serviços, e um de nossos profissionais altamente capacitados irá sanar todas as suas necessidades.

Saiba mais ligando para o telefone (11) 5058-5747.

Entre em contato para saber mais sobre Ancoragem Predial

(11) 5058-5747 - (11) 3040-8660 - (11) 98606-9959
O texto acima "Ancoragem Predial" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.